Você sabe como surgiu o dia dos avós?

A princípio o dia dos avós se estabeleceu-se dia 26 de julho em Portugal, foi apresentada nos anos 80 por Ana Elisa do Couto Faria. Uma portuguesa com 66 anos,  avó de seis netos, nascida no norte de Portugal.

De acordo com ela, da mesma forma que se comemora e faz no dia das mães e dos pais, deve-se reconhecer a imagem dos avós como conservadores dos costumes familiares. E ajuda a diminuir a solidão de muitos avós pelo menos uma vez ao ano.

Dona Ana foi defensora dos avós e esteve em diversos países, sempre defendendo a comemoração do dia dos avós. A data em si foi escolhida por um forte motivo religioso,  quando a Igreja Católica comemora São Joaquim e Santa Ana, pais e avós de Jesus. Assim são conhecidos pelos católicos como os protetores dos avós. 

Porque os avós são tão especiais?

Todos nós sabemos que a maioria das vezes, as datas comemorativas são estabelecidas pelos comércios em gerais, para obter resultados significativos. Mas muitas das vezes os verdadeiros significados acabam sendo escondidos.

Os avós são como se fossem segundos pais, então a responsabilidade e o amor deles são dobrados, eles têm o privilégio de ter esse papel tão importante em nossas vidas. Os avós carregam uma bagagem linda, cheia de experiência traz sabedoria.

São dóceis, e carregam a fama de mimar e proteger o máximo os seus netinhos e por isso acabam deixando eles mal acostumados. A presença dos avós não tem preço.

Dessa forma, se tornam pessoas tão especiais em nossas vidas e sem dizer o tempero mágico, que deixa qualquer comida inesquecível.  

Dicas de como deixar os seus avós felizes

Portanto ,como foi dito os avós não precisam de muito para comemorar,  apenas atenção e carinho. Enfim não perca tempo longe dos seus velhinhos, aproveite o dia com eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *