Os uniformes com tecidos desconfortáveis já não estão no meio da indústria de uniformização há algum tempo. Nos dias de hoje as modelagens estão mais seguras e confortáveis, além de incluir uma sequência de tecnologias que contribui com a segurança dos uniformes operacionais. 

Com a evolução tecnológica dos tecidos, veio também a revolução no design. Nesse sentido, a moda nunca influenciou tanto neste segmento dos uniformes, como atualmente, contudo, os uniformes sociais ganharam cortes, cores e diferentes detalhes, não só garantindo a segurança, mas também o conforto e praticidade para quem utiliza. 

Avanço da moda

Dessa maneira, antigamente os uniformes profissionais possuíam a mesma modelagem, tanto para os homens quanto para as mulheres. Nos dias atuais existem cortes e modelagens distintas para garantir que os colaboradores se sintam bem. Que eles se sintam bem usando o seu uniforme e que esteja nivelado com a identidade corporativa da instituição. 

O avanço da moda nos uniformes profissionais não quer dizer que a segurança seja deixada para trás para dar lugar a tecnologia, longe disso, para que essa utilidade pudesse acionar influências da moda, a segurança passou a ser referência. A partir disso, diversos investimentos em tecnologias foram realizados para ter certeza que a segurança dos uniformes operacionais fosse cada vez maior.

Por fim, o mercado atual conta com a segurança, tecnologia e a tendência nos seus materiais para oferecer ao mercado produtos com grande qualidade e originalidade. Que contribui com as funções técnicas do colaborador, da mesma forma influenciam na identidade visual das instituições.